Analise Funcional das Estruturas do Estado

O Ministro das Finanças, Olavo Correia, presidiu está manhã o encontro entre os Diretores Gerais de Planeamento, Orçamento e Gestão (DGPOG) do Estado, enquadrado no projeto de consultoria  a Analise Funcional das Estruturas do Estado.

O projeto tem como objetivo: melhorar a eficácia e a eficiência da Administração pública; garantir a sustentabilidade, melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadãos e as empresas; reforçar a capacidade da Administração Pública para desempenhar as suas funções primordiais, com foco nos resultados.

Durante o seu discurso de abertura o Ministro sobressaltou que é preciso que a  Administração Pública esteja focada nos cidadãos e ao serviço da economia, capaz de captar investimentos  nacionais e estrangeiro. É necessário mudar as práticas para maior transparência e profissionalizar a Administração Pública com foco no resultado e não nos processos.

O projeto desta consultoria é liderado pelo Ministério das Finanças e conta com o financiamento do PNUD e co-financiamento do Governo de Cabo Verde.

0 Comentários

Deixe uma Comentário

Pretende juntar-se á discussão?
Sinta-se live para dizer-nos a sua opinião!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *