,

Estrutura Comum de Avaliação – CAF – vai ser implementado na administração pública cabo-verdiana

O Governo está empenhado em construir uma Administração Pública de excelência e eficiência, ao serviço dos cidadãos e parceira do crescimento e desenvolvimento econômico. Este Executivo também se comprometeu em aumentar a transparência, através do fortalecimento de mecanismos para prevenir a corrupção nos setores públicos. O Ministério das Finanças, através da Secretaria de Estado da Administração Pública, com o financiamento da União Europeia e suporte técnico da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), vai implementar o projeto CAF em 8 orgânicas e entidades da Administração Pública Cabo-verdiana.
Saiba mais aqui

CAF Significado

A CAF (Commom Assessment Framework), Estrutura Comum de Avaliação, é um modelo Qualidade Total concebida especialmente para ser implementada na Administração Pública, respeitando as suas especificidades, a todos os níveis.

A sua implementação é feita com base na auto-avaliação e na premissa de que as instituições públicas alcançam altos desempenhos, bem como na perspectiva dos cidadãos/clientes, colaboradores e sociedade quando têm lideranças que conduzem a estratégia, o planeamento, as pessoas, as parcerias, os recursos e os processos.

A elevação da qualidade na Administração Pública é um compromisso assumido coma aprovação da Lei da Modernização Administrativa.

Reforçando o compromisso com a Qualidade, durante 2013 decorrerá a implementação piloto em alguns serviços e progressivamente será alargada a outros serviços.